Decorreu no passado sábado, dia 20 de janeiro, em Santarém, a 2ª edição do “Sementes de Paz”. Um grandioso espetáculo de música e dança, que teve lugar no auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas e que foi palco de atuações de  Escolas Associadas, Cidades Criativas e Clubes UNESCO ligados às áreas artísticas.

Foi ao som impactante dos Bombos de Lavacolhos do Fundão que se deu início ao espetáculo, seguindo-se o Coro “Ginestal a Cantar”, passando por apresentações de dança e música ao vivo do Conservatório de Amarante, pelo Conservatório de Artes Performativas de Almada, Conservatório de Música de Santarém, Associação Musical dos Amigos das Crianças de Lisboa,  Associação Cultural de Plectro de Gondomar,  Grupo Musical e Recreativo da Bemposta de Loures, o Tremissis Ensemble de Idanha-a-Nova e o Cante Alentejano, nas pujantes vozes dos Cantadores de Nossa Senhora das Neves de Beja. O espetáculo finalizou com todos os participantes em palco, ao som do Hino dos Direitos Humanos criado pelo Clube UNESCO Cresaçor, de Ponta Delgada.

Uma tarde de entretenimento e sobretudo de partilha, união e expressão de sentimentos, de emoções e, acima de tudo, da defesa dos valores da UNESCO por todos os que pisaram o palco e por toda a plateia.

Fica aqui um agradecimento especial à Câmara Municipal de Santarém, à associação Eicel 1920, ao Conservatório de Santarém e a todos os intervenientes, dentro e fora de palco,  pelo seu imprescindível e inestimável apoio.

 

Visualize as fotografias do evento na Página de Facebook da CNU. 

  • Partilhe