encontro clubes 6

Teve lugar a 13 e 14 de outubro de 2018, no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, o 6º Encontro Nacional da Rede de Clubes UNESCO. Uma rede da UNESCO centrada na sociedade que tem como objetivo promover a UNESCO e os seus programas, propagar os seus ideais, contribuir para a formação cívica e democrática dos seus membros e das comunidades locais, apoiar os direitos humanos, favorecer a compreensão internacional e o diálogo entre os povos.

Durante um dia e meio, cerca de 20 Clubes e 35 participantes, apresentaram as atividades desenvolvidas nas suas diferentes áreas de intervenção: património mundial, material e imaterial, educação artística e cultural, dança, música, tradições, desenvolvimento sustentável, diálogo entre gerações, juventude, inclusão, direitos humanos.

Os participantes dividiram-se em dois grupos de trabalho no âmbito dos quais partilharam boas práticas, estabeleceram metas, definiram áreas de cooperação e apresentaram o seu Plano de Ação para 2019 à Comissão Nacional da UNESCO.

Veja as fotografias deste encontro no albúm do Facebook da Comissão Nacional da UNESCO

  • Partilhe