Terá lugar no dia 12 de março de 2022, no Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira, em Lisboa, a  I Conferência sobre Happy Schools em Portugal – da Formação à Intervenção.

Link para inscrição:

I Conferência sobre Happy Schools em Portugal - Da Formação à Intervenção - Atlântica - Instituto Universitário (uatlantica.pt)

www.uatlantica.pt

Limite de inscrições para participação presencial: 100.

Inscrições para participação online: Sem limite.

Os formandos dos Cursos Happy Schools têm acesso grátis na modalidade online.

O projeto “Escolas Felizes” é composto por 22 critérios sob 3 categorias – Pessoas, Processo e Lugares e oferece uma visão de educação de qualidade que vai para além da predominância de indicadores cognitivos ou académicos, como as notas das provas ou conteúdos dos manuais. Em vez disso, o projeto “Escolas Felizes” promove habilidades não cognitivas, atitudes, valores e competências, como a felicidade, o bem -estar, a aprendizagem social e emocional, a empatia e a interdependência. Essa abordagem, amplia os compromisso da UNESCO no pilar “Aprender a Viver Juntos” e “Aprender a Ser”, enfatizando o papel da educação em permitir que os alunos alcancem o seu máximo potencial e se tornem membros de uma comunidade. Nesta visão holística de educação e aprendizagem, felicidade e bem-estar são vistos como fundamentos cruciais para alcançar resultados de aprendizagem de qualidade em todos os aspetos.

Mais informação em:

https://bangkok.unesco.org/content/happy-schools-framework-learner-well-being-asia-pacific

https://bangkok.unesco.org/index.php/content/well-being-counts-better-learning-lessons-asia-pacific-happy-school-framework-and-covid-19

https://bangkok.unesco.org/content/happy-schools-guide-and-toolkit-resource-happiness-learners-well-being-and-social-and

 

i conferencia happy schools cartaz a3 2022

  • Partilhe