artcampandorra

Candidaturas abertas até 19 de abril

A Comissão Nacional Andorrenha para a UNESCO convidou o nosso país a participar na 5ª edição do Art Camp “Cores para o Planeta”, que terá lugar de 18 a 28 de julho de 2016 em Ordino, Andorra.

O Art Camp é um fórum internacional que reúne pintores oriundos dos cinco continentes. Durante a sua estadia em Andorra, os artistas envolvem-se num intercâmbio cultural único no âmbito do qual são encorajados a apresentar as suas respetivas culturas através das suas criações artísticas, da gastronomia, língua, música, dança, costumes nacionais ou material audiovisual.

O Art Camp tem por objetivo criar um fundo de obras originais itinerante que reflita o trabalho criativo e artístico e o apoio aos valores da UNESCO, como a proteção do ambiente, a promoção da paz, assim como os valores da Convenção sobre a proteção e a promoção da diversidade das expressões culturais. Assim, as obras realizadas pelos participantes do Art Camp 2014 foram expostas durante o ano de 2015 na sede da UNESCO em Paris e na sede das Nações Unidas em Genebra, lugares onde recebeu excelentes críticas.

Os pintores portugueses interessados deverão preencher o formulário de candidatura disponível aqui e enviá-lo, até ao dia 19 de abril, para cnu@mne.pt.

Mais se informa que Andorra assumirá os custos de estadia, alimentação e materiais dos artistas, devendo estes últimos assegurar os seus próprios custos de transporte até Toulouse ou Barcelona.

Mais informações.

  • Partilhe