embracing the ocean 2024

Encontram-se abertas, até ao próximo dia 18 de fevereiro, as candidaturas ao Programa denominado Abraçando o Oceanoartista residente(EMBracing the Ocean artist-in-residence). Este Programa destinado a criativos de várias áreas pretende apoiar o trabalho artístico criado em colaboração com cientistas marinhos. O subsídio a atribuir ascende a 10.000€.

Este programa visa alertar para o valor do Oceano e inspirar à mudança de comportamentos com vista ao futuro sustentável e em simultâneo contribuir para uma nova visão e perspetivado processo de investigação científica.

São admissíveis candidaturas de artistas emergentes e consagrados sendo desejável a experiência em processos de cocriação com a comunidade científica e/ou realização de trabalho na área da sustentabilidade. As candidaturas dirigem-se a um espectro alargado de disciplinas criativas, nomeadamente artes visuais, literárias, performativas e tradicionais.

Qualquer questão deverá ser endereçada a Britt Alexander do Secretariado do programa através do email: balexander@marineboard.eu.

O Programa Abraçando o Oceano é apoiado pela Ocean Decade.

Mais Informações sobre o processo de candidatura encontram-se disponíveis em: Open calls | European Marine Board

  • Partilhe