7diascomosmedia

A segunda edição da operação Sete Dias com os Media 2014 terá início a 3 de maio DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA e terminará no dia 9 de maio.

À semelhança do ano passado, contará com um vasto leque de organizações, instituições, empresas e cidadãos que vêem os meios de comunicação social, tradicionais e de nova geração, como parte integrante do seu dia-a-dia.

Participe nesta semana de sensibilização e organize a iniciativa que lhe pareça mais interessante, pertinente e viável, que leve a tomar os meios de comunicação e as redes digitais como motivo de análise, reflexão e ação.

Mais informações e registo de iniciativas.

 

wpfd-EN

Ver a mensagem vídeo da Diretora geral da UNESCO.

Mais informações.

-------------------------------------------------------

7 Dias com os Media no Palácio Foz

No contexto da atividade do Grupo Informal sobre Literacia para os Media (GILM ), o Gabinete para os Meios de Comunicação Social pretende organizar, no âmbito da Operação 7 Dias com os Media, um ciclo de debates denominado “Traz uma Imagem Também” na antiga biblioteca do Palácio Foz, atual Museu Nacional do Desporto, Praça dos Restauradores, em Lisboa, com entrada livre.
A designação do Ciclo foi inspirada na canção Traz outro Amigo Também, de Zeca Afonso. Para além do valor do título em si, é ainda uma forma de prestar homenagem aos 40 anos do 25 de Abril, de que tal canção é indissociável.
Na essência do projeto está a ideia de, a partir de excertos de filmes emblemáticos (ou de imagens de conteúdos audiovisuais jornalísticos ou publicitários), lançar questões e debates em torno dos media e da sua inquestionável influência nos diferentes planos sociais.

PROGRAMA

-------------------------------------------------------

A GNR associa-se à iniciativa 7 Dias com os Media

A Guarda Nacional Republicana promove, entre os dias 05 e 09 de maio, várias ações  com o objetivo de sensibilizar para a necessidade de prevenir os comportamentos de risco inerentes à utilização da internet.
Durante a operação, de dimensão nacional, serão empenhados 507 militares das Secções de Programas Especiais, que levarão a cabo 283 ações de sensibilização direcionadas para a comunidade escolar.  Estas ações são realizadas em parceria com o Centro Internet Segura e a Microsoft, pretendendo-se com as mesmas estimular a aprendizagem sobre os perigos do mundo online e formas de utilização segura da Internet, nas suas diferentes dimensões: navegação, comunicação e socialização, responsabilização e proteção de dados pessoais.

 

  • Partilhe