Está lançada a edição de 2024 do Concurso Media@ção.

Chama-se desde já a atenção para esta alteração ao Regulamento: na categoria 1.º e 2.º ciclos, os trabalhos podem ser realizados por um número variável de alunos, até ao limite de uma turma.

O tema a abordar este ano será media, direitos humanos e paz, atendendo ao contexto que estamos a viver e ao facto de a Declaração Universal dos Direitos Humanos celebrar, em 2023, o seu 75.º aniversário.

Ao longo destes 75 anos, a referida Declaração manteve-se como um marco essencial na luta pelos direitos fundamentais do ser humano no mundo e como texto matriz de uma vida humana digna e livre. Não obstante, na prática, tem sido frequentemente alvo de obstáculos e atentados à sua afirmação.

O tema da edição de 2024 visa promover a reflexão sobre o papel dos media no atual contexto de ameaças à paz e aos direitos humanos. As possibilidades de abordagem do tema são múltiplas, no entanto, quem quiser pode inspirar-se nas sugestões que incluímos no Regulamento.

O prazo limite para envio dos trabalhos é o dia 22 de março de 2024, não sendo necessária pré-inscrição.

Lembramos a conveniência de consulta dos tutoriais incluídos em A linguagem audiovisual e em Vídeos de apoio, assim como dos trabalhos distinguidos em anos anteriores e disponíveis no canal YouTube do concurso.

Qualquer informação para além de todas as que constam no Regulamento, deve ser solicitada através do e-mail: media@mail-rbe.org

Mais informação em https://www.rbe.mec.pt/np4/Concurso-Mediaacao.html

  • Partilhe