No próximo dia 7 de junho, pelas 16 horas, irá decorrer a conferência “Holocausto: Lições de um Passado (Não Tão) Distante”. Esta é uma iniciativa do Clube UNESCO Ciência, Arte e Engenho, sedeado no Agrupamento de Escolas Emídio Navarro.

Esta conferência é organizada por um grupo de jovens estudantes na Escola Secundária De Emídio Navarro, em Almada, que, motivados por um espírito empreendedor e com o objetivo de dar voz àqueles que são mais silenciados pela sociedade, fundaram o projeto “Os Indesejados”.

Consiste num projeto que pretende relembrar as tragédias do passado, bem como denunciar as incontestáveis violações dos Direitos Humanos, através da publicação de conteúdo nas suas redes sociais, nomeadamente na sua página de Instagram  e website alusivos a esta temática.

No âmbito deste projeto, serão ainda realizadas outras atividades, nomeadamente entrevistas, debates e outras conferências de 7 a 11 de junho, pelo que poderá consultar outros projetos desenvolvidos por este grupo aqui.

A conferência será transmitida em direto na plataforma Youtube, à qual poderá aceder aqui

 

poster conferencia o holocausto licoes de um passado nao tao distante

  • Partilhe