exposicao arte contemporanea ser consciencia tumbnail

"Exposição coletiva “SER Consciência…30/1000 por 1VIDA, caminhos da MEMÓRIA”, a realizar no próximo dia 11 de outubro, pelas 14h30, na Casa do Passal, em Cabanas de Viriato.

Este evento, promovido pelo projeto UNESCO-AECS, “Dever de Memória-Jovens pelos Direitos Humanos”, conta com a parceria da Câmara Municipal de Carregal do Sal, a Junta de Freguesia de Cabanas de Viriato e a Fundação Aristides de Sousa Mendes.

A exposição, a realizar, num conceito minimalista e simbólico de apenas 1 dia, pretende ser o ponto de partida para um conjunto de mostras artísticas itinerantes, na senda da memória, a começar pelo Núcleo Museológico das Escolas Primárias de Carregal do Sal, constituindo uma ferramenta de reflexão na comunidade escolar e educativa, numa evocação dos 80 anos do ato de consciência do "Justo entre as Nações" Aristides de Sousa Mendes, atividade que se integra no âmbito do programa nacional ”Nunca Esquecer”, aprovado em Conselho de Ministros e que conta com o apoio da Comissão Nacional da UNESCO e da Direção Geral da Educação.

Considerando as restrições impostas, que decorrem dos efeitos da pandemia COVID 19, e a lotação máxima permitida (10 pessoas de cada vez), iremos difundir a apresentação da exposição, em direto, nas páginas de Facebook do projeto UNESCO "Dever de Memória-Jovens pelos Direitos Humanos" do AECS no seguinte link  https://www.facebook.com/groups/136854756812783/. 

Informamos que a mesma ficará patente no Núcleo Museológico das Escolas Primárias de Carregal do Sal, a partir do dia 13 de outubro e até meados de novembro.

cartaz exposio coletiva 002

  • Partilhe