Teve lugar no Instituto de Educação Técnica (INETE) - escola associada da UNESCO, o I Encontro da Rede das Escolas Associadas da UNESCO Magalhãnicas. Este Encontro,  organizado no âmbito da celebração da Década Internacional para a Aproximação de Culturas 2013.2022, teve como objetivo integrar as Comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-navegação Fernão de Magalhães/Elcano e promover uma rede pioneira de escolas Magalhãnicas no âmbito da rede das escolas associadas da UNESCO. Participou também neste I Encontro, uma escola de Cabo Verde.

Foram partilhados projetos, estabelecidas parcerias e, ainda, a coorganização com a Estrutura de Missão do V Centenário da Primeira Viagem de Circum-navegação, de um concurso para a rede de escolas associadas da UNESCO sobre o tema "A Expedição que falta".

A participação do Mário Augusto, jornalista, escritor e autor da série "Planeta Magalhães - a viagem que mudou o  mundo", na RTP3, serviu ainda para oferecer às escolas da Rede, a possibilidade de integrarem futuramente, episódios nesta temática.

Foi ainda previsto, a realização de um II Encontro, em 2022, em formato, data e local ainda a decidir.

 

screen shot 2021 06 21 at 17.24.20

 

logoescolas

  • Partilhe