logo clube unesco jaac

No passado dia 30 de abril foi assinado o protocolo de criação do Clube UNESCO Arte, Património e Comunidade de Coimbra.

Criado no seio do Jazz ao Centro Clube (JACC), este novo Clube UNESCO vem enriquecer a rede de clubes, aprofundando a reflexão e a ação do seu serviço educativo em torno das temáticas dos direitos humanos, educação artística e musical, património mundial e imaterial, inclusão social e envolvimento comunitário.

No Dia Internacional do Jazz, as atividades deste Clube não podiam ter começado de melhor forma, com a apresentação de uma performance da Escola Secundária D. Duarte de Coimbra, que integra a rede de Escolas Associadas da UNESCO.

O momento da assinatura do Protocolo de criação do Clube contou também com a presença do representante da Cátedra UNESCO Diálogo Intercultural em Patrimónios de Influência Portuguesa da Universidade de Coimbra.

Mais informações sobre a Rede de Clubes, a Rede de Escolas Associadas e a Rede de Cátedras UNESCO em https://unescoportugal.mne.gov.pt/pt/redes-unesco

 clube unesco coimbra arte patrimonio e comunidade 002  clube unesco coimbra arte patrimonio e comunidade 003
 clube unesco coimbra arte patrimonio e comunidade 010  clube unesco coimbra arte patrimonio e comunidade 014

 

 

  • Partilhe