02

Foi assinado hoje, dia 01 de outubro de 2018, o protocolo de colaboração com vista à criação de um Clube UNESCO em Vila Nova de Famalicão, especializado na área da intervenção e criação artística.

“A Casa Ao Lado” compromete-se em colaborar e cooperar com instituições locais, regionais e internacionais em iniciativas do campo artístico que partilhem dos ideais da UNESCO.

"A missão d'A Casa Ao Lado passa pelo apoio ao desenvolvimento das capacidades técnicas ligadas às artes junto de públicos de diversas faixas etárias, com especial enfoque em grupos em situação de maior vulnerabilidade social. A inclusão social que promovemos através da arte, roteiros culturais, visitas de estudo culturais e intervenções urbanas enquadra-se nos ideais defendidos pela UNESCO e está na base do interesse de ambas as instituições em reforçarem o seu relacionamento", explica Ricardo Miranda, diretor artístico d'A Casa Ao Lado.

Por seu lado, Anna-Paula Ormeche, coordenadora da rede de Clubes UNESCO, sublinha que "os projetos d'A Casa Ao Lado representam um contributo importante na promoção do equilíbrio social e do exercício de uma cidadania mais consciente e participativa".

"O Clube UNESCO - A Casa Ao Lado vai constituir-se como parceiro da comunidade educativa na promoção da educação para todos, visando a plena inserção dos jovens na vida da comunidade, contribuindo assim para o desenvolvimento da região, tendo sempre em atenção os princípios e valores da UNESCO", reforça Anna-Paula Ormeche.

03

Para mais informações: 

https://pt-pt.facebook.com/ACasaAoLado

 

  • Partilhe