Encontram-se abertas, até 21 de julho, as candidaturas à 2ª edição do Prémio Internacional UNESCO-Bangladesh Bangabandhu Sheikh Mujibur Rahman para a Economia Criativa, promovido pela República Popular do Bangladesh.

Criado em 2020, este prémio é concedido numa base bienal a exemplos notáveis de ações de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo no seio das indústrias criativas e culturais. O objetivo da sua atribuição consiste em reconhecer e laurear projetos inovadores, ou programas empreendidos por um indivíduo, entidade ou ONG, para promover o empreendedorismo na economia criativa por jovens a partir dos 16 anos.

Quem se pode candidatar?

  • Governos dos Estados-membros da UNESCO, em consulta com as suas Comissões Nacionais para a UNESCO, e relevantes Ministérios que trabalham na área da economia criativa
  • ONG que mantêm parcerias oficiais com a UNESCO
  • Organizações profissionais internacionais, regionais ou nacionais, académicas e ONG ativas no domínio da economia criativa

Como proceder à candidatura?

  • As candidaturas deverão ser submetidas online, em inglês ou francês, ao Secretariado do respetivo Prémio, através do website antes de dia 21 de julho.
  • A candidatura deve incluir:
    1. Uma descrição dos antecedentes do candidato e dos resultados da iniciativa;
    2. Uma descrição detalhada que demonstre como a iniciativa do candidato contribui para os objetivos do Prémio;
    3. Documentos de apoio (fotos, testemunhos em vídeo do beneficiário do programa, relatórios);
    4. Carta de endosso da Comissão Nacional para UNESCO.

O vencedor, designado por 5 jurados independentes nomeados pela Diretora-Geral da UNESCO, receberá um Prémio que consiste numa quantia monetária de 50.000 USD.

Mais informações aqui.

  • Partilhe