Candidaturas abertas até 30 de abril, os projetos deverão ser apresentados à Comissão Nacional da UNESCO até 19 de abril

Financiado pelo Governo do Japão, o Prémio foi estabelecido pelo Conselho Executivo da UNESCO em 2014, para recompensar projetos e programas desenvolvidos por instituições, organizações ou outras na área da educação para o desenvolvimento sustentável.
O Prémio visa estimular e intensificar a ação em todos os níveis de educação e aprendizagem, bem como para contribuir para a implementação dos objetivos de desenvolvimento sustentável.
Cada um dos três vencedores desta edição de 2021 receberá um prémio de 50.000 dólares. Além disso, os laureados serão convidados a aderir à Rede Global de Educação para o Desenvolvimento Sustentável para 2030 (ESD-Net), a fim de estabelecer uma colaboração a longo prazo com a UNESCO para além da atribuição do Prémio.
As nomeações devem ser apresentadas em inglês ou francês junto da Comissão Nacional da UNESCO (cnu@mne.pt) até 19 de Abril de 2021 à meia-noite, o mais tardar.
Cada governo pode apresentar até três nomeações.
Mais informações aqui.

  • Partilhe