O Instituto UNESCO para as Tecnologias de Informação na Educação (UNESCO IITE) e a Shanghai Open University (SOU) desenvolveram o projeto UNESCO IITE/SOU subordinado ao tema "Promoção da Capacitação em TIC e Educação Aberta na Era da Inteligência Artificial e das Tecnologias Digitais".

O objetivo geral deste projeto é impulsionar a utilização de abordagens inovadoras baseadas nas TIC nos Estados Membros da UNESCO, com particular ênfase na educação aberta, de modo a expandir o acesso a oportunidades relevantes de aprendizagem ao longo da vida, bem como melhorar a qualidade da aprendizagem.

A recolha das melhores práticas visa melhorar a compreensão do potencial, benefícios e limitações da IA (Inteligência Artificial) e das TI (Tecnologias de Informação) avançadas entre os educadores. As práticas inovadoras serão generalizadas em relatórios analíticos, incluindo novas formas de trabalho e de pensamento e ações "out-of-the-box" transformadoras, os temas abrangidos, a metodologia utilizada e os possíveis canais utilizados para criar mudanças na educação.

Este projeto está direcionado para as escolas, organizações TVET e universidades, convidando-as a partilhar as melhores práticas sobre as transformações digitais relacionadas com o uso das TIC avançadas na educação, incluindo a IA. O prazo de submissão de propostas decorre até 30 de junho.

Para participar na Iniciativa e partilhar a sua experiência inovadora na utilização de TIC avançadas na educação, preencha o formulário.

  • Partilhe