art camp andorra 1

No âmbito do Programa Road to Peace da UNESCO, o Ministério da Cultura do Azerbaijão, em cooperação com a Comissão Nacional da UNESCO do Azerbaijão e a Comissão Nacional da UNESCO de Andorra, promove uma Residência Artística destinada a jovens pintores com idades compreendidas entre 18 e 35 anos.

Esta Residência Artística que terá lugar em Shusha e Baku, de 25 de agosto a 5 de setembro e cuja participação dos 20 candidatos selecionados será totalmente assegurada pelos organizadores (viagem, estadia, visitas e materiais) visa proporcionar aos artistas convidados uma oportunidade de trabalharem em locais históricos e naturais do Azerbaijão e de produzirem obras artísticas através da comunicação e da troca de ideias.

Assim, principal objetivo da Residência Artística é organizar uma mostra de obras de arte para artistas convidados e promover os valores fundamentais abraçados pela UNESCO, incluindo a sustentabilidade da paz e a promoção da diversidade de expressões culturais. Assim, o principal objetivo do projeto é reforçar ainda mais o papel da cultura na educação sustentável e na promoção da paz através da arte.

Os interessados poderão candidatar-se junto da Comissão Nacional da UNESCO de Portugal que selecionará dois representantes do nosso país para integrarem as candidaturas que serão avaliadas pelos promotores da iniciativa.

Para o efeito, deverão enviar um Curriculum Vitae, fotos dos dois últimos trabalhos (jpg, jpeg ou png.), cópia do passaporte, uma fotografia de tipo passaporte e certificado de vacinação para a Covid-19 para: cnu@mne.ptaté à próxima sexta-feira, 24 de junho.

Nota conceptual aqui.

Programa aqui.

  • Partilhe