encontro jovens cientistas

Vai ter lugar na Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, entre os dias 11 e 14 de janeiro o XIX Encontro Internacional dos Jovens Cientistas do Futuro das Escolas Associadas da UNESCO.

O Encontro, coorganizado pela Comissão Nacional da UNESCO, a Escola Secundária Sá da Bandeira e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola,  tem como tema Vamos reverter as alterações climáticas. Como? e pretende que, na sequência da Cimeira de Paris, jovens das Escolas Associadas da UNESCO participantes de Portugal, Espanha, Alemanha, Andorra, Estados Unidos da América, Itália, Angola e Brasil,  tomem uma atitude interventiva face ao problema. O Conservatório de Música de Santarém, associa-se a este Encontro com um sarau de boas vindas.

Valores a promover: cooperação, desenvolvimento sustentável, diálogo intercultural, direitos humanos, educação para a cidadania, ética, preservação de património, respeito pelo outro e solidariedade.

Objetivo geral do Encontro: Consciencializar os jovens na necessidade de alteração de comportamentos individuais e coletivos, fundamentando essa necessidade no conhecimento cientifico e em princípios éticos.

Este tema enquadra-se na Agenda 2030 - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e especificamente nos ODS 4 Educação de Qualidade e 13 Ação Climática.

  • Partilhe