De forma a abordar o  impacto profundo que a pandemia da COVID-19 terá no setor da Cultura, a UNESCO lançou um boletim semanal "Cultura & COVID-19: Impacto e Resposta" para  fornecer uma visão geral da situação em rápida...
Os responsáveis ​​pela mudança na vanguarda das respostas ao COVID-19.  Assista a esta série de seminários on-line internacionais sobre racismo, discriminação e exclusão “Inclusão em tempos de COVID-19” 18 May: 6th edition (English, 4.00...
Os dados mais recentes da OIT sobre o impacto no mercado de trabalho da pandemia de COVID-19 revelam o efeito devastador sobre os trabalhadores e trabalhadoras da economia informal e sobre centenas de milhões de empresas em todo o mundo. O...
"A doença COVID-19 causada pelo coronavírus SRA-CoV-2 é uma nova infeção emergente severa que atingiu rapidamente proporções de pandemia grave e requer uma reflexão e uma resposta de ordem bioética a nível mundial. As numerosas questões éticas que...
Para combater a desinformação sobre a COVID-19 e promover comportamentos saudáveis, a UNESCO produziu uma série de mensagens, também em áudio, que podem ser usadas livremente por estações de rádio em todo o mundo. A UNESCO está a disponibilizar...
O encerramento dos estabelecimentos de ensino é uma das medidas tomadas por um grande número de países para limitar a propagação da COVID-19. Portugal optou igualmente por encerrar escolas e universidades. Para responder ao desafio do...
30 março 2020 A UNESCO lançou uma Coligação Mundial para a Educação contra a Covid-19 para ajudar os países a desenvolverem as melhores práticas em matéria de ensino à distância e a alcançarem as crianças e jovens mais vulneráveis. Mais...
 30-03-2020 O Diretor-Geral adjunto da UNESCO para a Comunicação e Informação expressou hoje a sua preocupação com a segurança dos jornalistas durante a cobertura da crise sanitária mundial causada pela COVID-19. "O papel desempenhado...
O número de crianças, jovens e adultos que deixam de frequentar a escola ou a universidade devido à COVID-19 está a disparar. Governos de todo o mundo anunciaram ou implementaram medidas para encerrar estabelecimentos de ensino, numa tentativa de...
Terça-feira, 17 de março, no fim do dia, mais de 850 milhões de crianças e de jovens – ou seja cerca de metade da população mundial em idade escolar – deixaram de ter acesso aos seus estabelecimentos escolares, o encerramento das escolas e...
Muitos dos 173 membros da Rede Mundial das Cidades de Aprendizagem (GNLC) da UNESCO em todo o mundo estão confrontados com sérios problemas devido ao coronavírus (COVID-19).  Estes desafios incluem um número sem precedentes de crianças e...
  • Partilhe